quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amor Líquido x Medianeras


As relações entre as pessoas mudaram e muito se discute sobre a real distância que as separam, pois os nossos equipamentos de comunicação permitem uma aproximação que independe do meio físico, como Bauman fala no texto: "Estando com o seu celular, você nunca está fora ou longe.", sendo você próprio a sua única certeza e referência de lugar, ambiente e até mesmo de personalidade.
No filme podemos observar essa nova relação, pois mesmo algumas vezes nos aproximando das pessoas podemos não as identificar ou o contrário, mesmo distânte nos vemos tão perto e ciente de tudo que acontece na vida do outro.
Nossas amizades são de certa forma banalizadas, pois pra que se preocupar com uma ou duas pessoas que poderiam estar ao nosso lado se temos outras dezenas que se encontram salvas em nossas listas do telefone ou redes sociais e que quando quero um "apoio" estarão lá para curtir minha postagem, fazer um comentário de apoio ou mais intimamente mandar um inbox?
Por um outro lado a internet também não pode ser considerada o mal do século, pois outros tipos de relação são sim beneficiadas, apróximando pessoas que moram longe, amigos que talvez antigamenta não teriam como se encontrar se não fosse através das gigantescas listas telefonicas, dentre outros fatores.
O seu "mundinho particular" nunca foi tão bem habitado, saiba ser o melhor presidente para cuidar dele e de quem faz parte.

Trecho de uma música que fala desse infinito particular cheio de mistério que temos em nossas relações.

" (...)
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
(...)
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular."


Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall