quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Stalkear



Acho que todo mundo já foi vitima de um Stalker. Passei um tempo lendo sobre Stalkear, sobre vitimas dessa pratica, sobre como isso tornou-se um crime. Bom, mas  antes de iniciar minha discussão sobre esse tema vamos descobrir o que é Stalkear segundo o dicionário:
O ato ou um exemplo de perseguição ou assédio a outrem de forma agressiva, frequentemente ameaçadora e ilícita: Stalking é agora um crime em muitos estados.
Acho que muita gente se encaixa nesse termo, duvido que alguém possa bater no peito e dizer que nunca fez isso com alguém. É simples pessoal, se você já entrou no facebook para procurar alguém que conheceu em uma festa ou é colega da faculdade, essas coisas, você é um Stalker. 
É isso mesmo, não tem para onde correr, você acaba de ser enquadrado na lei de contravenção penal no  Art. 65. Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por motivo reprovável: pena - prisão simples, de quinze dias a dois meses, ou multa.
Muitos filmes abordam essa temática como: Retrato de uma Obsessão, a mão que balança o berço e Estranha obsessão, não a exata forma que estamos analisando aqui, mas de uma forma geral. 

Stalkear é considerado, por alguns, algo para se vangloriar, como se vigiar e perseguir ou ser perseguido de forma totalmente invasiva fosse admirável ou sinal de popularidade. Sabemos que não é bem assim, a verdade é que todo esse drama é que a culpa nossa, expomos nossas vidas de forma exagerada indicando onde estamos, o que fazemos naquele momento, para onde vamos etc.  
Adoramos ser stalkeados, queremos chamar atenção e isso faz com que nos sintamos bem. 
Temos que ter muito cuidado com o tipo de informação que divulgamos nas nossas redes sociais.
Ferramentas como twitter, facebook e instagram foram criadas para facilitar a vida de seus usuários. Temos que aprender a lidar com elas e não nos tornar escravo delas. 







Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall