terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Afinal, o que é Jornalismo 3.0?


Hoje em dia, pensar em jornalismo 3.0 é pensar no dia-a-dia real das notícias. 

E, por mais demorado que o processo tenha sido, os veículos de comunicação finalmente já estão percebendo isso. 

Que graça tem apenas ler uma matéria legal no O POVO, ou no Diário, por exemplo, se a gente não pode compartilhar no Facebook? E mais, que graça tem compartilhar se não posso dar a minha opinião sobre essa matéria e nem debater com meus colegas sobre aquele tal assunto que despertou minha curiosidade? 

Isso é o que chamamos de Jornalismo 3.0: as pessoas não querem mais somente se manter informadas, elas também querem falar, elas também querem informar.

Se eu também quero informar, por que não "fazer acontecer" um modo dinâmico e divertido de pautar matérias? 

Vou fazer uma super corrente no Facebook para que as pessoas compartilhem 1 milhão de vezes a crueldade que fizeram com o cachorrinho na minha rua. E aí, quando essa matéria finalmente sair no jornal, eu, você, e todo mundo que compartilhou, vai se sentir parte da matéria, vai se sentir informando aquilo. 

E afinal, não é isso mesmo que acontece nos dias de hoje? 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall