quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Virtualidade como fenômeno

  Quem lembra do disquete ou do barulhinho feito ao tentar se conectar a internet discada?
Em apenas 20 anos o mundo mudou bastante, não há como negar. Em um primeiro momento podemos chegar a conclusão que a tecnologia surgiu para melhorar nossas vidas, mas por outro lado, observamos que com o seu avanço descontrolado surgiram alguns comportamentos peculiares dentro de nossa sociedade. Tais como a realidade virtual, onde as pessoas imergem em um mundo virtual, vivendo nele da maneira que bem desejar, realizando seus desejos e satisfazendo suas expectativas.
  Com o surgimento do mundo virtual algumas palavras ganharam outro significado, tais como, amizade, namoro, e contato. Hoje podemos conversa com pessoas de qualquer lugar do mundo, sem gastar dinheiro com telefonemas, enviar documentos, pagar contas, fazer compras, isso tudo sem sair de casa. Podemos também conhecer museus, parques, cidades inteiras, assistir a jogos, filmes e trabalhar, às vezes tudo isso ao mesmo tempo.
"o virtual não se opõe ao real, mas sim ao atual. Contrariamente ao possível, estático e já constituído, o virtual é como o complexo problemático, o nó de tendências ou de forças que acompanha uma situação, um acontecimento, um objeto ou uma entidade qualquer, e que chama um processo de resolução: a actualização." (LÉVY, 1996, p.16)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall